Parando para pensar um pouco no atual momento em que estamos passando em nossa região, consigo lembrar algumas palavras que podem descrever isso: desânimo, crise, taxa cambial, baixa produção, improdutivo, prejuízos, medo, acomodação, preocupação e tantos outros que não me vem a cabeça agora.
Muitas pessoas estão se escondendo atrás destes problemas, por medo de encarar esta nova realidade. Neste momento, temos que deixar a acomodação de lado, e enfrentar a vida com muita determinação.
Temos duas opções, ficar sentado aguardando tudo passar (muitos aderem a esta opção) ou enfrentar esta nova realidade. Lembre-se, esse desânimo pode ser fundamental em uma tomada de decisão por parte do seu chefe, pode acabar com a dúvida dele na hora de escolher alguém para demitir.
Não podemos vacilar, temos que levantar todas as manhãs dispostos a lutar por nossos sonhos e lembrarmos que as oportunidades aparecerão, e somente serão aproveitadas por aqueles que estiverem ligados ao que esta acontecendo e preparado para estas oportunidades.
“Não importa se uma pessoa cai; importa se numa dessas quedas a pessoa desiste de levantar.”
Lembre-se: O mundo não parou porque estamos em meio a uma crise!
O maior desafio hoje não é simplesmente mudar o comportamento, mas mudar nossa atitude frente tudo o que está acontecendo.
"Não é o sucesso que traz o entusiasmo;
é o entusiasmo que traz o sucesso! "Pense nisso!
Sucesso!
Marcelo