Pages

segunda-feira, 6 de julho de 2009

QUEM ATIRA LAMA, FICA COM AS MÃOS SUJAS

"Não importa o que esteja fazendo, faça de maneira especial, porque sua marca é deixada nos detalhes".

O exemplo de Abraham Lincoln:

Resumindo uma pequena história dele, quando tomou posse como presidente dos Estados Unidos, toda a classe dominante americana sofreu um choque.
Imagine, um lenhador, filho de sapateiro, assumir a presidência do maior país das Américas?
Convocado pela classe política, um senador diante das galerias lotadas fez uma pergunta irônica:
"O senhor, pretende, administrar os Estados Unidos como se fosse uma grande sapataria?
Sim,porque o pai de V.S. era um sapateiro, e não tem como negar, pois estou usando um sapato feito por ele!"
Lincoln tranquilamente respondeu:
"É bom o senhor trazer a lembrança de meu pai, pois ele gostaria de estar aqui neste momento.
Meu pai não era um simples sapateiro; era o melhor sapateiro dos EUA. E quem me comprova isso é o senhor, pois depois de tanto tempo que ele morreu o senhor ainda está usando um sapato feito por ele".
E complementou... "Mas não apenas meu pai foi sapateiro, eu fui lenhador e, depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda ia estudar direito por correspondência, para poder ter o direito de ser presidente de vossa senhoria."
E concluiu, olhando para a platéia que o assistia:
"Orem por mim, para que eu seja tão bom presidente, quanto o meu pai foi tão bom sapateiro"!

O recado hoje é, nunca deixe que alguém humilhe você.
Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que toda vez que alguém tentar lhe enlamear, você continue limpo, e sutilmente faça o outro perceber que são as próprias mãos dele que estão sujas!
Ser humilde é glorioso; ser humilhado, nunca!

Nenhum comentário: