Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reflexao apos jogos de volei com grupo de jovens

Bom dia, demorei, mas deixo aqui também minha mensagem a todos.

Sucesso, fama, gloria, reconhecimento, ser campeão da olimpíada de vôlei DIJUVASI, foi quem sabe o grande objetivo das equipes durante o encontro.

Existem momentos em nossas vidas em que apenas a boa intenção não bastam, precisamos de coragem, criatividade e inabalável espírito de luta e arrojo para vencer obstáculos e atingir a tão desejada vitória.

Diante de situações adversas que passamos juntos, nos vem a mente indagações: como lutar sem deixar para trás valores fundamentais e como saber a medida exata de nossas luta e protesto? Qual a medida exata de nossas atitudes perante nossos “adversários”, juízes e nossos amigos? Erramos, onde erramos?

Diante de tais dificuldades, adversidades, vitórias ou derrotas, temos que relembrar dos valores que nos foram passados: respeito, ética, disciplina, amizade, capacidade de compreender e perdoar, promover aliança positiva, espírito de liderança e trabalho realizado em equipe.

Todos sabemos que o pessimismo e a insegurança nos atrapalham, mas também temos a certeza que o trabalho realizado foi com objetivo de acertar, buscar a união e o espírito de reação.

É gostoso chegar ao fim de uma etapa com uma sensação e a consciência de dever cumprido, e que detalhes novamente fizeram a diferença, alias uma grande diferença, e a certeza que precisamos sentar e avaliar o que nos faltou.

Sinto orgulho de ter feito parte de um grupo que transformou-se em uma equipe com vibração, com espírito de reação e não aceitação da submissão no placar.

Equipes que reagem a resultados tão adversos, como vocês da JUREJE reagiram, e também sei que não foi o suficiente, podemos ter a certeza que no caminho certo estão e que temos um belo “ferramental” para o Reino de Deus aqui na terra.

Sinto orgulho da capacidade de reação, sinto orgulho da capacidade de reconhecimento que certas medidas foram excedidas e que a disciplina e os valores fundamentais não foram esquecidos.

Lembrem-se: “...que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos... Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel... Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. " (William Shakespeare)

Minha avaliação final, de mais um encontro esportivo: Parabéns, vocês são vencedores, não somente pelos resultados em quadra, mas pelo desempenho e dedicação em todos os momentos. Juntos vocês conseguirão superar inúmeros obstáculos e alcançar seus objetivos.

Abração e que Deus continue abençoando a vocês todos com talentos e habilidades, com corações e atitudes lindas.

Marcelo

Nenhum comentário: