Pages

domingo, 15 de maio de 2011

Texto para meditação com grupo de jovens

"Ao me deparar com a proximidade da olimpíada esportiva distrital, comecei a pensar um pouco num sonho, que acredito que muitos de vocês devem também compartilhar, e quem sabe dentro de alguns dias, poderá tornar-se realidade.

Está chegando mais uma olimpíada, desta vez de vôlei, e percebo por parte de alguns o espírito de: “quero vencer”. Aí vem o desafio para os meninos  que são vistos como a geração do FUTSAL, também mostrarem que são capazes de vencer a olimpíada de vôlei, e as meninas que algum tempo buscam por realizar o sonho de ser campeãs na olimpíada de vôlei.

Pois bem, realizar esses sonhos, implica em correr riscos, esses riscos implicam em escolhas, e essas escolhas implicam em erros e acertos...

Galera, compartilho esse desejos de vencer essa olimpíada com vocês, e também sei que cometemos erros e acertos nessa jornada de preparo, assim como os profissionais cometem, mas chegou a hora de termos ousadia, fazer das falhas um trampolim para a vitória. Temos que nos sentir desafiados, e temos que nos auto desafiar a superar nossos limites, que involuntariamente nos impomos, e buscar na união do grupo as forças de superar todas as nossas dificuldades.

As palavras chaves são: sonhar, desafiar, determinação, superação, união e foco.

Lembrem-se, temos talentos, capacidade e organização, aliados a isso a disciplina e respeito mútuo, temos orientação cristã, e apoio de nossos familiares, amigos e congregação, por isso:

“Sonhar é preciso!

Sem sonho as pedras do caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas se tornam insuperáveis, as decepções se tornam em golpes fatais, os desafios se tornam em fonte de medo! Por isso nunca desista de seus sonhos!!!”

Animem-se e acreditem, vamos ser vencedores!!!

Marcelo

Nenhum comentário: