Apresentação: A
excelência do desempenho e o sucesso no negócio requerem que todas as
atividades inter-relacionadas sejam compreendidas e gerenciadas segundo uma
visão de processos.
É
fundamental que sejam conhecidos os clientes internos de cada etapa destes processos,
seus requisitos e o que cada atividade adiciona de valor na busca do
atendimento a esses requisitos, isso se dá com uma adequada gestão destes
processos.
Justificativa: Analisando
as atividades da empresa, vamos descobrir que para tudo aquilo que fazemos
existe uma sequência de etapas. A padronização das atividades permite a empresa
melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Para
alcançar essa padronização, é importante que consiga gerenciar, de forma
inteligente, todas estas etapas por meio da gestão de processos, que foca,
principalmente, melhorias voltadas à evolução e à redução de custos.
Conteúdo Programático:
Definição
de processo e de gestão processos
Componentes
de um processo; clientes e fornecedores internos e externos
Estratégias
organizacionais
Papel
dos gestores dos processos
Como
estabelecer o mapa de processos
Indicadores
de Eficácia e Eficiência: foco no cliente e nos recursos
Contato: marcelo.nho@gmail.com
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